Portando um número de telefone para o Twilio

Documento traduzido, fonte: https://support.twilio.com/hc/en-us/articles/223179348-Porting-a-Phone-Number-to-Twilio

A portabilidade do seu número de telefone dos EUA é um processo de seis etapas que pode levar até quatro (4) semanas, dependendo do tipo de número que você está transferindo e do país em que o número está localizado.

O processo inclui coordenação entre nosso provedor upstream e seu provedor de serviços para transferir o número para Twilio.

Observe que oferecemos portabilidade internacional, mas atualmente não podemos aceitá-la por meio do console. Para ver uma lista de países oferecidos internacionalmente, verifique o link acima.

1 - Envie sua solicitação de porta. 

Faça login no seu projeto Twilio e acesse a página Solicitação de portabilidade (console twilio> Phone Numbers> Port a Host> Port a Number).


Você precisará do seguinte para uma solicitação bem-sucedida:

  • Nome e sobrenome do usuário ou proprietário autorizado.
  • O endereço de serviço correspondente. Este deve ser um endereço físico real. Caixas Postais não são endereços válidos.
  • Uma Carta de Autorização (LOA) assinada pelo usuário autorizado e/ou proprietário do(s) número(s). Observe que as informações em sua LOA devem corresponder ao nome de usuário autorizado e ao endereço de serviço fornecido por sua operadora atual.
  • Obtenha um Registro de Atendimento ao Cliente (CSR).
  • Uma cópia digitalizada (ou eletrônica) da conta telefônica mais recente, nos últimos 30 dias, que inclui a conta, nome do proprietário/usuário autorizado e informações de endereço de todos os números que você deseja transferir.
  • Leia o motivo mais comum para rejeições para evitá-las.


Certifique-se de configurar cada número de telefone, particularmente sua URL de voz, URL de mensagem e/ou tronco SIP, para que os números de telefone estejam prontos antes da data de portabilidade. Você pode configurar seus números em qualquer ponto do processo de portabilidade.

Encontre os números em Port In Request ou Active Numbers para configurar seus números. Por favor, consulte os seguintes documentos para mais informações:

 2 - O número é aprovado pelo Twilio. 

Se tudo na Etapa 1 foi feito corretamente, você pode esperar que sua solicitação de portabilidade seja aprovada em 24 horas. Novamente, dependendo do tipo de número que você está fazendo a portabilidade (por exemplo, Ligação Gratuita ou Fixa), o tempo de aprovação pode variar.

3 -  O número é enviado à operadora parceira. 

Isso pode levar até 24 horas. Sua solicitação é enviada à sua futura operadora anterior como uma solicitação de porta. Durante esse período, não feche sua conta com sua operadora e mantenha seus números ativos.

4 - A operadora parceira entra em contato com a operadora perdedora. 

Isso pode levar uma (1) semana para ser concluído.

5 -  Resposta da transportadora. 

Neste ponto, sua solicitação será aprovada ou rejeitada:

  •  Aprovado: se aprovado, você receberá uma data de portabilidade de quando seu número será transferido para o Twilio.
  •  Rejeição: ocorrem por vários motivos, como um PIN incorreto para uma conta, um endereço ou CEP que não corresponde ao registro da operadora atual ou uma solicitação de porta feita por um usuário não autorizado na conta. Leia mais sobre os motivos comuns para rejeições de solicitação de porta aqui. Além disso, você precisará entrar em contato com sua operadora perdedora para descobrir o que é necessário para seguir em frente. Dependendo das necessidades da operadora, isso adicionará um tempo indeterminado ao seu pedido de portabilidade.

 6 - O Twilio entra em contato com você com a data de portabilidade. 

O Twilio enviará a você um e-mail com a data de portabilidade para quando seu número for transferido para o Twilio. Depois que sua data passar e você verificar que o número foi transferido para seu projeto Twilio, você poderá começar a usar seu número. https://support.twilio.com/hc/en-us/article_attachments/5150940275355/US_LOA2022.pdf




Was this article helpful?  
We appreciate your review.