Seja bem vindo ao Suporte do TomTicket

TomTicket ❱ GestãoConfigurações da Conta

Template para Impressão de Chamado

O sistema fornece um relatório padrão para a impressão de um chamado, mas você pode personalizar os campos a partir de um formato padrão fornecido, você pode colocar o seu logotipo, alterar a fonte e espaçamentos.


Como configurar

Para configurar é necessário acessar menu Gestão>Configurações da Conta>Impressão de chamado.

Na tela de configuração de Impressão de chamado você deve clicar no botão “Criar Template” para adicionar uma nova Template.

Será exibido a tela para criar seu relatório, você nesse momento tem duas opções: importar HTML original ou criar a sua Template personalizada.

Caso escolha importar HTML original, você ainda pode editar, usando como um modelo.

Usando um modelo padrão - Importar HTML Original

Para importar um HTML original deve clicar na opção “Importar HTML Original”, após clicar veja que é apresentado um modelo com vários campos Parâmetros, onde você pode editar, mudar os espaços, remover parâmetros, pode ainda mudar os demais textos, inserir logotipo.

Através dos parâmetros o sistema irá buscar as informações em um chamado para alimentar o relatório de impressão. Ao lado direito são apresentados todos os parâmetros disponíveis para adicionar ao relatório.

Para incluir um parâmetro deve copiar a Chave {} e colá-la ou digitá-la no local que deseja.


Ainda o menu de edição você pode formatar a fonte, formatar o texto e inserir imagens.

Ainda se a você utiliza Campos personalizados para Cadastro de cliente, para Abertura de chamados e para Encerramento de chamados é possível inclui-los no relatório. Para verificar os parâmetros de campos personalizados deve clicar no botão Campos Personalizados.

Serão exibidas as 3 categorias de campos personalizados que podem alimentar o relatório, o mesmo procedimento para inserção.

Para incluir um parâmetro deve copiar a Chave {} e colá-la ou digitá-la no local que deseja.


Após inserir todos os parâmetros e configurar os demais textos de sua  Template de impressão de Chamado deve Gravar as alterações.


Criando seu relatório personalizado

Ao  invés de criar uma Template de impressão de chamado a partir do modelo  HTML, você pode criar a sua própria maneira o relatório.

Agora você inicia a configuração no local de edição do texto.

Insira os parâmetros, através dos parâmetros o sistema irá buscar as informações em um chamado para alimentar o relatório de impressão. Ao lado direito são apresentados todos os parâmetros disponíveis para adicionar ao relatório.

Para incluir um parâmetro deve copiar a Chave {} e colá-la ou digitá-la no local que deseja.



Ainda se a você utiliza Campos Personalizados para Cadastro de cliente, para Abertura de chamados e para Encerramento  de chamados é possível inclui-los no relatório. Para verificar os  parâmetros de campos personalizados deve clicar no botão Campos Personalizados.

Após inserir todos os parâmetros e configurar os demais textos de sua Template de impressão de Chamado deve Gravar as alterações.





Was this article helpful?
We appreciate your review.