Seja bem vindo ao Suporte do TomTicket

TomTicket ❱ RecursosOutros

Opções para Resposta de Chamado por Email

Caso o envio de notificações por email ativado para o chamado, o cliente receberá notificações por email quando ocorrem alterações no chamado, como respostas dos atendentes e alterações de status. O comportamento de como o email e é enviado para o cliente e pessoas em cópia pode ser alterado, assim como o comportamento de quando é recebido um email de resposta do cliente. Para configurar estas opções acesse o menu Gestão > Configurações da Conta, clique na opção Políticas de Chamados e navegue até a área Respostas por Email.

Opções disponíveis:

  • Envio de emails de notificações para clientes devem ocultar endereços de email de encaminhamento no CCo (cópia oculta):
    Esta opção irá enviar o endereço de email do cliente e pessoas definidas no campo Encaminhar para Emails pela propriedade CCo (cópia oculta) do email. Ao desativar essa opção, os clientes poderão visualizar os endereços de email dos outros membros, e também ao usar o recurso Responder para Todos (nativo das ferramentas de email), a mensagem poderá ser encaminhada para todos os usuários.

  • Usar endereços de email disponíveis em Emails em Cópia e adicionar ao encaminhamento de emails:
    Adicionará os emails listados no campo de cópia para o campo Encaminhamento por Email dentro do chamado em respostas de pessoas autorizadas.

  • Permitir respostas por email de membros da mesma organização, caso o mesmo não esteja definido na configuração Encaminhar para Emails:
    Caso uma pessoa da mesma organização ou organização matriz não esteja vinculado no campo Encaminhar para Emails, será permitido que a resposta enviada pelo membro da organização seja inserida no chamado, mas esta operação não adicionará o novo remetente ao campo Encaminhar para Emails.

  • Permitir respostas por email de usuários que possuam o mesmo domínio de email não público, caso o mesmo não esteja definido na configuração Encaminhar para Emails:
    Caso uma pessoa com o mesmo domínio de email (não público), ex.: [email protected], [email protected], não esteja vinculado no campo Encaminhar para Emails, será permitido que a resposta enviada pelo membro do domínio seja inserida no chamado, mas esta operação não adicionará o novo remetente ao campo Encaminhar para Emails.
    Esta regra apenas se aplica para domínios não públicos, ou seja, domínios que o cadastro dos membros depende de um administrador, e que são usados por empresas.
    São considerados domínios públicos, e que são ignorados pela regra, aqueles que qualquer pessoa pode se cadastrar, ex.: Gmail, Outlook.com, Hotmail, Yahoo, etc.


Este artigo foi útil?
Agradecemos sua avaliação.